Obras avançam no concelho de Ferreira do Alentejo

Obras avançam no concelho

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo tem na agenda muitas obras para iniciar e/ ou concluir durante o ano de 2013, adianta ao “CA” o autarca Aníbal Reis Costa.
Entre os investimentos já terminados, destaque para a requalificação da Ermida de São Sebastião, no Parque de Feiras, empreitada avaliada em 55 mil euros e inaugurada no passado dia 5 de Março.
Quase pronto a inaugurar está também o Centro Cultural de Odivelas, que depois de um investimento de 800 mil euros (financiado a 85% pelo InAlentejo) abrirá portas no próximo dia 25 de Abril.
Nos planos da autarquia está também o novo Museu de Arte Sacra (que será instalado na antiga Igreja da Misericórdia), que custará 700 mil euros e será comparticipado a 85% por fundos comunitários.
A aguardar comparticipação comunitária está o projecto de requalificação da entrada leste da vila (300 mil euros), enquanto que a candidatura e o projecto de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários locais custaram cerca de 130 mil euros.
Finalmente, a autarquia ferreirense estima investir em 2013 um total de 30 mil euros em quatro novas estações de tratamento de águas residuais no concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima