Obras avançam no concelho de Almodôvar

Obras avançam no

A Câmara Municipal de Almodôvar tem diversas obras na agenda, que segundo o autarca local terão “forte impacto” na vida dos munícipes e dos trabalhadores da autarquia.
“Temos vindo a reparar pequenos buracos na rua e pequenas redes de água, assim como terminar pequenas obras que estavam por terminar. Por exemplo, já encontrámos um local, para que os trabalhadores municipais do exterior se pudessem sentar e almoçar em condições, e reparámos as oficinas, porque chovia em cima dos trabalhadores. E vamos reparando as piscinas, fazendo a limpeza de bermas”, diz António Bota ao “CA”, frisando que no caso do armazém municipal, este será transferido para um novo espaço da autarquia na Zona Industrial.
O edil almodovarense destaca ainda o trabalho feito na área social e no apoio à Terceira Idade, através do aumento para 100% da comparticipação de medicamentos não comparticipados pelo Estado no âmbito do Cartão Social.
“Passámos de um custo médio com o Cartão Social entre cinco a seis mil euros por mês para 12 a 14 mil. Foi um pequeno gesto da nossa parte, mas que é de uma utilidade muito grande para os cidadãos que beneficiam desse apoio”, vinca.
Além destas intervenções, a Câmara de Almodôvar tem também já em andamento a requalificação da estrada que vai de Aldeia dos Fernandes à EN2 e em breve conta iniciar as obras da estrada que vai dessa localidade ao limite da freguesia, na ponte da Abóbada.
Nos planos da autarquia está também a requalificação da zona sul de Almodôvar, desde a saída até ao cemitério e parque das merendas, e o alargamento da estrada de São Barnabé, na zona chamada Várzea da Andorinha.
A construção de gavetões no cemitério de Almodôvar, assim como a requalificação do seu acesso superior, e a requalificação da EB1 de Almodôvar (com a criação de uma cobertura para os dias de chuva) são outras empreitadas previstas pela autarquia, que a curto prazo vai ainda arrancar com a requalificação urbanística do centro histórico da vila, com obras nas ruas da Malpica, do Arco e do Afonso.
“E vamos concursar em breve as intervenções nas ruas de Beja e Dr. João de Brito Camacho”, adianta António Bota.
A autarquia conta igualmente avançar rapidamente com o processo de venda dos lotes municipais para habitação que tem junto à Escola Secundária de Almodôvar e criar um novo loteamento municipal em Aldeia dos Fernandes, além de remodelar as ETAR da Semblana e de Santa Cruz, e arranjar o acesso pedonal e a ciclovia para as piscinas municipais.
“Nos nossos planos está ainda o Museu do Pão e a Casa Social em Gomes Aires. E vamos empenhar-nos para garantir para o concelho uma unidade de cuidados continuados ou paliativos”, conclui António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima