Obras avançam no centro histórico de Ourique

Obras avançam no centro

Já começaram as obras de arranjo urbanístico do centro histórico da vila de Ourique, intervenção promovida pela Câmara Municipal local que está orçada em 736 mil euros, tendo comparticipação comunitária.
A empreitada será concretizada por fases e começou na rua Gago Coutinho, estando prevista a execução de infra-estruturas de água em baixa e de águas residuais na rua D Afonso Henriques e Praça D. Dinis, a execução das infra-estruturas eléctricas e de telecomunicações, e o acompanhamento arqueológico.
“Apesar do esforço de redução da dívida municipal, o Município de Ourique nunca deixou de concretizar respostas para as pessoas, para o território e para a afirmação de ‘Ourique, Capital do Porco Alentejano’”, sublinha ao “CA” o autarca Marcelo Guerreiro.
O presidente da Câmara de Ourique lembra ainda que “o financiamento comunitário não cobre as intervenções relacionadas com a rede de águas, pelo que estas serão materializadas tendo por base as disponibilidades financeiras próprias do Município”.
Marcelo Guerreiro adianta ainda que a autarquia, “em articulação com as empresas responsáveis pela empreitada, está a acompanhar a execução da intervenção para que esta tenha o menor impacto possível nos ritmos de vida das pessoas e nas dinâmicas do território”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima