Obra do Arquivo Municipal de Aljustrel candidatada ao QREN

Obra do Arquivo Municipal  de

A Câmara de Aljustrel vai avançar com o projecto de requalificação do antigo Centro de Saúde da vila, que irá acolher o futuro Arquivo Municipal e Núcleo Museológico.
A obra, cuja candidatura ao QREN através do InAlentejo já foi aprovada pelo executivo da autarquia mineira, visa a remodelação e ampliação do edifício do antigo Centro de Saúde de Aljustrel, actualmente desactivado e devoluto, para organizar um programa de arquivo municipal e um núcleo de artes gráficas integrado no Museu Municipal de Aljustrel.
“Esta intervenção tem como base repôr o edifício principal existente, demolindo os dois
acrescentos feitos numa época distinta, para responder às necessidades de readaptação deste antigo edifício”, adianta ao “CA” fonte municipal.
A mesma fonte lembra ainda que este projecto já tinha sido aprovada, no âmbito do QREN, em Maio de 2011, mas a “conjuntura do momento”, “as restrições orçamentais da autarquia” e o “acautelamento do não comprometimento dos outros projectos da RUP – Rede Urbana do Património, uma vez que se tratava de um projecto em parceria e para que não se comprometesse o futuro acesso do Município à Bolsa de Mérito, a Câmara deliberou formalizar a desistência da referida candidatura” a 16 de Novembro de 2011.
Agora, “dada a importância deste projecto para o Município e, considerando que se encontra a decorrer um prazo para apresentação de candidaturas ao QREN […], foi deliberado, efectuar nova candidatura da respectiva operação”, conclui a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima