Obra de 2,8 milhões de euros leva água da Rocha a Ourique

Obra de 2

A construção do sistema de abastecimento de água à vila de Ourique, a partir da barragem do Monte da Rocha, arranca em Abril, num investimento de 2,8 milhões de euros.
A obra, no âmbito de uma parceria entre a Câmara de Ourique e a empresa Águas Públicas do Alentejo, representa um "sonho antigo" da população, permitindo satisfazer "uma necessidade premente no fornecimento de água com qualidade e regularidade" à vila, explica a autarquia.
O contrato para a realização da empreitada vai ser assinado esta sexta-feira, 28, às 10h30, e as obras deverão arrancar no próximo mês de Abril e terminar um ano depois.
A obra "é mais um passo na reestruturação e modernização do fornecimento de água no concelho de Ourique", refere o Município, lembrando que estão em execução outras empreitadas no âmbito da parceria entre a autarquia e a Águas Públicas do Alentejo.
Trata-se das obras de requalificação do depósito de Garvão, de construção do depósito de Panóias, de reabilitação e ampliação da Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Monte da Rocha e de construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ourique e da adução a Panóias e a Garvão a partir daquela barragem.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima