“Encontro de ideias” para indústrias criativas em Beja

O Observatório do Baixo Alentejo (OBA) promove nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de maio, um “encontro de ideias” para o desenvolvimento de um projeto de indústrias criativas da cultura e tecnologia a desenvolver nos próximos cinco anos na região e, posteriormente, no Sudoeste Ibérico.

A iniciativa é organizada em parceria com a companhia de teatro Lendias d’Encantar e com a Misericórdia de Beja e vai decorrer nas instalações da instituição social.

O objetivo passa pela criação de “soluções de dinamização de indústrias criativas” que sejam capazes de impulsionar a “coesão territorial e a valorização económica da região, fixar e atrair população qualificada, através das artes, reforçando as competências e a oferta da região externamente”, revela o OBA em comunicado.

Nesse sentido, o “encontro de ideias” contará com a participação “presencial e digital” de vários criadores e agentes das diversas áreas da cultura de Portugal, Espanha, México, Brasil, Argentina, Cuba e República Dominicana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima