Novos testes à “legionella” deram negativo em Sines

Novos testes à “legionella”

A fábrica Euroresinas, em Sines, retomou este sábado, 13, a laboração depois das novas análises à presença de colónias de legionella spp terem tido resultados negativos.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que os testes foram feitos esta sexta-feira, 12, à torre de arrefecimento da unidade fabril e as amostras recolhidas foram remetidas para “laboratórios de referência”, nomeadamente o Instituto Ricardo Jorge.
“Tendo em consideração os resultados favoráveis e as reforçadas operações de limpeza e desinfecção à torre, a Euroresinas, em conformidade com as orientações da Autoridade de Saúde do Alentejo, informa que irá retomar a laboração ainda hoje [sábado, 13]”, acrescenta a mesma fonte.
Até ao momento, não há casos de doença a registar mas tanto a Autoridade de Saúde do Alentejo Litoral como o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, vão continuar a monitorizar a situação em permanente articulação com a empresa, com o médico do trabalho, o Hospital do Litoral Alentejano e a Direcção Geral de Saúde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima