Novos centros de saúde em Ourique e Vidigueira

Novos centros de saúde em Ourique e Vidigueira

O ministro da Saúde anunciou esta segunda-feira, 5 de Dezembro, que o Governo pretende avançar com a construção dos novos centros de saúde de Ourique e Vidigueira.
Adalberto Campos Fernandes esteve em Beja no âmbito da apresentação do Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT) e aprovietou a ocasião para revelar alguns dos investimentos no sector que estão previstos para o Baixo Alentejo.
Além dos novos centros de saúde, o ministro garantiu a requalificação do Centro de Saúde de Mértola, a substituição do equipamento de imagiologia e das estações de anestesia do bloco operatório do Hospital José Joaquim Fernandse, em Beja, e a aquisição do equipamento de ressonância magnética, também no hospital bejense.
Os anúncios do ministro da Saúde decorreram durante a sessão de apresentação do PNCT. Uma cerimónia em que o ministro Adjunto do primeiro-ministro, Eduard Cabrita, também presente em Beja, assumiu que a intenção do Governo com este programa é ter um país mais “igual e competitivo”.
Para tal, disse, o PNCT conta com 164 medidas para o interior do país, no sentido de tornar estas regiões mais coesas, competitivas, sustentáveis, conectadas e colaborativas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima