O FC Albernoense, de Albernoa, inaugura neste sábado, 7, o novo relvado sintético do Campo Manuel António Saramago Peste, um investimento a rondar os 200 mil euros que teve os apoios da Câmara de Beja e da Associação de Futebol de Beja, através do Fundo Crescer 2024 – 2ª Fase.
“É um dia importante para o clube, para a aldeia em si, pois é a inauguração de uma infraestrutura que muitos pensavam que não iria aparecer”, disse o presidente do clube, Pedro Jonas, à Rádio Castrense.
A cerimónia de inauguração do relvado sintético do Campo Manuel António Saramago Peste está agendada para as 12h00 de sábado, 7.
Antes, a partir das 10h00, realizam-se jogos entre as equipas de sub-10 dos Guerreiros do Futuro/Lagoa e do Ourique DC e de sub-8 do FC Albernoense e do Messejanense.
De tarde, a equipa da casa recebe, pelas 17h00, o Negrilhos, na última jornada da fase final do campeonato distrital da 2ª divisão e que pode valer a subida à formação de Albernoa.
Para domingo, 8, pelas 10h00, está previsto um jogo entre a equipa de veteranos do FC Albernoense e os membros do projeto Futebol Solidário.