Novo presidente do IPBeja quer mais alunos

Novo presidente do

Captar novos alunos para a instituição é “um dos maiores desafios dos próximos anos” assumido pelo novo presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). João Paulo Trindade tomou posse nesta quinta-feira, 2, sucedendo no cargo a Vito Carioca, e entre as metas que pretende atingir até 2021 destacou a captação de mais estudantes.
Para o novo presidente, as instituições de ensino público enfrentam “grandes desafios” que exigem “respostas assertivas e concertadas”. “A conjuntura demográfica desfavorável será, porventura, um dos principais adversários. Torna-se fundamental apostar no esforço continuo de captação de mais candidatos e de novos projectos. Este será, muito provavelmente, um dos maiores desafios dos próximos anos”, frisou.
Trindade garantiu ainda que irá adoptar uma presidência de proximidade, seja “das pessoas, dos órgãos e dos serviços”, defendendo ser necessário “unir” e “motivar” todos para que o IPBeja possa “progredir”. Daí ter apelado a “uma atitude centrada na exigência, no rigor, na lealdade e na atenção” a quem estuda e trabalha do Politécnico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima