Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo

Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltou a apresentar à administração da Somincor um pré-aviso de greve nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde. A paralisação está agendada entre as 6h00 de 6 de Novembro e as 6h00 de 11 de Novembro. O regresso à greve foi a medida adoptada pelo sindicato depois da reunião mantida esta quarta-feira, 18, entre o STIM e a administração da empresa, na qual as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores acabaram por não ter resposta por parte da administração da Somincor.
Perante novo pré-aviso de greve por parte dos trabalhadores, a Somincor, em comunicado ao “CA”, diz lamentar “sinceramente” a situação e assume continuar com disponibilidade e abertura “a um diálogo construtivo e permanente” com colaboradores e STIM.
“Continuaremos, assim, a dialogar com os nossos colaboradores e seus representantes com vista à resolução desta situação, sendo a nossa prioridade assegurar condições seguras e com o mínimo de interrupções a todos os colaboradores que queiram trabalhar durante este período”, sublinha o comunicado da empresa mineira.
No documento, a Somincor assegura igualmente que irá “manter todas as condições remunerativas e direitos dos colaboradores” em vigor, reiterando “o compromisso em garantir boas e seguras condições trabalho a todos os colaboradores”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima