Novo médico de família no concelho de Ourique

Novo médico de família no concelho de Ourique

O Centro de Saúde de Ourique conta desde a passada semana com um novo médico de família, Agostinho Cordeiro, que reforça os cuidados de saúde prestados à população do concelho e permite que seja possível voltar a ter consultas na Extensão de Saúde de Garvão.
Em declarações ao “CA”, o presidente da Câmara Municipal mostra-se satisfeito com a chegada do novo médico ao concelho, lembrando que “há meses” que tem vindo a estabelecer contactos “escritos e presenciais com diversas instâncias do sistema de saúde para assegurar um reforço dos recursos humanos ao dispor da população de Ourique”.
“Foram várias cartas, posições e reuniões com a Unidade de Saúde Local do Baixo Alentejo, com a Administração de Saúde do Alentejo, com a Secretaria de Estado da Saúde e com o Ministério da Saúde para que pudéssemos construir soluções de saúde para a população de Ourique”, recorda Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense garante ainda que o Município “continuará a trabalhar com as instâncias regionais e nacionais para reforçar o funcionamento do Centro de Saúde e dos cuidados de saúde disponibilizados, num quadro de geração de soluções, em que está contemplado o projecto da futura construção de um novo equipamento”.
Marcelo Guerreiro reafirma igualmente a sua “gratidão” aos profissionais do Centro de Saúde, pessoal médico, de enfermagem e administrativos, “pelo esforço que têm desenvolvido para corresponder às necessidades da população, num quadro de insuficiente existência de recursos para o perfil da população e a extensão do território”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima