Novo líder do CDS em Évora quer coordenação entre distritais no Alentejo

Novo líder do CDS em Évora quer

O novo líder da Distrital de Évora do CDS-PP estabelece como uma das suas prioridades "fazer uma coordenação entre as distritais" do Alentejo para identificar necessidades e propor soluções ao partido e ao Governo.
Luís Assis, advogado, de 50 anos, foi eleito este sábado, 25, presidente da Comissão Política Distrital de Évora do CDS-PP, sucedendo a João Maria Festas, que decidiu não se recandidatar.
"Queremos unir todo o Alentejo e fazer uma coordenação entre as distritais para termos outra força e percebermos quais são as necessidades da região", afirma Luís Assis, em declarações à Agência Lusa.
O novo líder do CDS-PP de Évora realça que, após esse trabalho de identificação dos problemas da região, os democratas-cristãos prometem "apresentar soluções não só ao Governo mas também ao próprio partido".
Nesse sentido, adianta que a Distrital de Évora do CDS-PP vai organizar conferências e palestras que visam "despertar nas pessoas a sua cidadania e a sua intervenção activa para que se preocupem com o seu próprio concelho ou distrito".
"Queremos envolver as pessoas num projecto de crescimento do Alentejo e encontrarmos soluções em conjunto com a sociedade civil para que o Alentejo tenha outro futuro", diz.
Para as próximas eleições autárquicas, Assis define como objectivo "apresentar candidaturas ao maior número de câmaras e juntas de freguesia".
"Tudo o que vier a partir daí será um ganho", assinala, reconhecendo as dificuldades que o partido enfrenta nas eleições autárquicas na região.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima