Novo lar de Santa Bárbara de Padrões inaugurado

Novo lar de Santa Bárbara

A freguesia de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde, vive esta quarta-feira, 4, um dia histórico, com a inauguração do novo lar para a terceira idade.
A cerimónia está agendada para as 11h30 e será o culminar de um longo e moroso processo, permitindo a criação de 46 camas para idosos e a criação de mais de uma dezena de postos de trabalho.
Construído pela Câmara de Castro Verde, o novo lar representa um investimento de quase 1,8 milhões de euros, verba comparticipada em 85% pelo InAlentejo – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013.
A infra-estrutura contempla as valências de lar de terceira idade, centro de dia e serviço de apoio domiciliário e será gerida pela Associação “Seara de Abril” (sediada em Santa Bárbara de Padrões), destinando-se a servir os idosos das freguesias de Santa Bárbara de Padrões e de São Marcos da Atabueira.
O lar de Santa Bárbara de Padrões tem cinco das suas 46 camas comparticipadas pela Segurança Social e faz aumentar para 163 o número de camas para a terceira idade no concelho de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima