Novo lar avança em S. Miguel do Pinheiro

Novo lar avança em

O novo lar de terceira idade de São Miguel Pinheiro, no concelho de Mértola, deve ser realidade no ano de 2018, garantiu o presidente da Câmara Municipal, revelando que o concurso público da obra será lançado brevemente.
“Já assumimos como nosso esse projecto e essa obra e vamos realmente avançar com a construção de um lar, desta feita na parte sul do concelho de Mértola”, disse Jorge Rosa em declarações à Rádio Castrense (Castro Verde). “Será uma resposta social muito importante para as necessidades que as pessoas desta área têm”, acrescentou o autarca socialista.
O Lar das Cinco Freguesias, em São Miguel do Pinheiro, é um desejo antigo no concelho e deverá implicar, da parte do Município, um investimento a rondar os 2,7 milhões de euros, como assumiu Jorge Rosa em entrevista ao “CA” no passado mês de Fevereiro.
Quando ficar concluído, o novo equipamento permitirá a criação de 25 a 30 novos postos de trabalho.
“Isso vai permitir que algumas famílias se fixem na zona de São Miguel do Pinheiro e nas freguesias vizinhas. E é muito importante num concelho como Mértola, onde há algumas carências de emprego, dar essa resposta”, sublinhou Jorge Rosa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima