Novo lar avança em S. Miguel do Pinheiro

Novo lar avança em

O novo lar de terceira idade de São Miguel Pinheiro, no concelho de Mértola, deve ser realidade no ano de 2018, garantiu o presidente da Câmara Municipal, revelando que o concurso público da obra será lançado brevemente.
“Já assumimos como nosso esse projecto e essa obra e vamos realmente avançar com a construção de um lar, desta feita na parte sul do concelho de Mértola”, disse Jorge Rosa em declarações à Rádio Castrense (Castro Verde). “Será uma resposta social muito importante para as necessidades que as pessoas desta área têm”, acrescentou o autarca socialista.
O Lar das Cinco Freguesias, em São Miguel do Pinheiro, é um desejo antigo no concelho e deverá implicar, da parte do Município, um investimento a rondar os 2,7 milhões de euros, como assumiu Jorge Rosa em entrevista ao “CA” no passado mês de Fevereiro.
Quando ficar concluído, o novo equipamento permitirá a criação de 25 a 30 novos postos de trabalho.
“Isso vai permitir que algumas famílias se fixem na zona de São Miguel do Pinheiro e nas freguesias vizinhas. E é muito importante num concelho como Mértola, onde há algumas carências de emprego, dar essa resposta”, sublinhou Jorge Rosa.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima