Novo hospital privado inaugurado em Sines

O Grupo HPA Saúde inaugura nesta terça-feira, 22, em Sines, o Hospital Particular do Alentejo, o primeiro hospital privado do Litoral Alentejano e que representa um investimento avaliado em cerca de sete milhões de euros.

A nova unidade “toma o lugar” da Clínica de Diagnósticos de Sines (CLÍDIS), a maior e mais antiga clínica estabelecida na região, e que conta com 24 postos de colheitas de análises clínicas espalhados pelos distritos de Setúbal e Beja.

Segundo comunicado do Grupo HPA Saúde, para transformar as instalações da CLÍDIS em hospital “houve necessidade de executar grandes alterações físicas ao edifício”, que conta agora com duas salas de bloco operatório, uma ala de internamento, uma unidade de cuidados intermédios e um serviço de imagiologia com “tecnologia diferenciada, nomeadamente a única ressonância magnética da região”.

A mesma fonte acrescenta que o grupo “tem planeado, num futuro próximo, construir de raiz um edifício em espelho relativamente a este original, prevendo-se que aí se estabeleçam a maior parte dos serviços de ambulatório, permitindo que no edifício atual se expanda, por exemplo, o internamento”.

Além do Hospital Particular do Alentejo em Sines, o Grupo HPA Saúde conta ainda com clínicas em Vila Nova de Milfontes, São Teotónio e Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima