Novo gabinete em Beja apoia doentes de Alzheimer

Novo gabinete em Beja

O novo gabinete Alémemória, que vai apoiar pessoas com demências, como Alzheimer, e os seus familiares ou cuidadores, é apresentado esta terça-feira, 20, na cidade de Beja.
O Alémemória – Gabinete de Apoio a Famílias e Doentes com Demências foi criado por uma assistente social, uma psicóloga clínica e uma enfermeira de Beja, através de um protocolo assinado com a Associação Alzheimer Portugal, sendo apresentado a partir das 18h00 na Biblioteca Municipal de Beja.
Contudo, o novo gabinete só começará a funcionar no dia 26 de Maio (segunda-feira), num espaço no Instituto Politécnico de Beja, funcionando às segundas-feiras, das 17h30 às 20h00, e nos primeiros dois sábados de cada mês, das 15h30 às 18h30.
De acordo com as promotoras, citadas pela Lusa, o gabinete pretende oferecer várias actividades para melhorar a qualidade de vida dos doentes com demências, como apoio psicológico, grupos de ajuda mútua, estimulação cognitiva, sessões de relaxamento, expressão motora, expressão plástica e musicoterapia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima