Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

Novo equipamento de TAC no hospital de Beja

O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), no novo equipamento foi adquirido com o apoio do programa Alentejo 2020, dotando o Serviço de Imagiologia de melhores condições.
A par do equipamento de TAC, o serviço conta igualmente com novos equipamentos de RX fixo/ convencional, de RX transportável e ecógrafos (de apoio ao Serviço de Urgência e mamografias), estando em curso a instalação de um novo mamógrafo.
Em comunicado enviado ao “CA”, a administração da ULSBA adianta que os trabalhos de instalação da nova TAC, “com duração prevista de 40 dias, obrigam a alterações ao circuito dos doentes e dos profissionais”.
Além do mais, durante o período de instalação do novo equipamento vai estar disponível uma unidade móvel de TAC, “que se encontra instalada entre o Serviço de Urgência e o Departamento de Saúde Mental”.
“Por este motivo, poderão existir inicialmente alguns constrangimentos que, com a boa vontade, sensibilidade e compreensão dos profissionais e utentes, certamente serão facilmente ultrapassados”, acrescenta a ULSBA, agradecendo à Delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa a “colocação da cobertura de protecção no trajecto externo que os doentes e profissionais terão de fazer até ao final desta operação”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima