Novo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental de Beja deve abrir em Julho

Novo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental de Beja deve abrir em Julho

O novo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em Beja, deverá começar a funcionar no próximo mês de Julho, mas ainda sem internamento, devido à falta de psiquiatras suficientes para garantir o serviço.
A informação foi adiantada esta segunda-feira, 18, pela administração da ULSBA durante a visita que os deputados do PS Luís Pita Ameixa e António Serrano realizaram à instituição.
"A administração do hospital informou que está a desenvolver todos os esforços para abrir este serviço dentro em breve, e que estão também a ser desenvolvidos os processos necessários para a contratação de mais psiquiatras que venham depois a possibilitar abrir também o internamento neste sector, o que actualmente não existe no nosso distrito", vinca Pita Ameixa em comunicado.
Segundo o deputado socialista, os responsáveis pela ULSBA reafirmaram igualmente "que não está previsto o encerramento dos serviços de oncologia", que funcionam no Hospital de Dia.
Na mesma nota, Pita Ameixa mostra-se igualmente preocupado com a chamada Lei dos Compromissos, que na sua opinião poderá vir a "criar grandes dificuldades" a entidades como o Hospital de Beja e a ULSBA, "na medida em que, dado o carácter deficitário da sua exploração, poderá colocar em causa o funcionamento de parte dos serviços a partir de certa altura do ano".
"No caso de Beja, a aplicação cega dessa lei poderia implicar a necessidade de encerramento de alguns serviços de saúde a partir do mês de Agosto", acrescenta o parlamentar, considerando tratar-se de uma situação "absolutamente inaceitável".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima