Novo Centro de Saúde de Sines custa quatro milhões

Novo Centro de Saúde de

Mais de quatro milhões de euros vão ser investidos na construção de um novo centro de saúde em Sines, cujo procedimento de contratação pública foi já desencadeado, indica fonte da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA).
As novas instalações terão duas unidades de saúde familiar, uma unidade de saúde pública e outra de cuidados na comunidade, bem como serviços de apoio geral, informa o organismo.
Questionada sobre a data prevista para o início das obras, a ARSA limitou-se a indicar que a entrega das propostas dos concorrentes se realizou no início desta semana, seguindo-se agora as outras fases do processo de contratação pública.
De acordo com o anúncio de procedimento publicado no Diário da República, a execução do contrato de construção tem um prazo de 14 meses, que a ARSA disse ser “uma previsão”.
O centro de saúde vai “nascer” num terreno cedido pela Câmara Municipal de Sines, nas imediações da antiga estação de comboios, representando um investimento superior a quatro milhões de euros.
O projecto tem financiamento da União Europeia no valor aproximado de 2,8 milhões de euros, aprovado desde Julho de 2011.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima