Novo CAO inaugurado nos Grandaços

Novo CAO

A Cercicoa-Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social dos Concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar e a Câmara de Ourique inauguram nesta sexta-feira, 31, o novo Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia dos Grandaços. A cerimónia está agendada para as 16h00 e contará com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.
O novo CAO dos Grandaços resulta da adaptação do Centro de Convívio de Grandaços, cedido pela autarquia ouriquense à Cercicoa, num investimento de 64 mil euros financiado em 85% pela União Europeia.
O equipamento tem capacidade para acolher até 10 pessoas com deficiência grave e profunda, sendo uma valência social que, na opinião do presidente da Câmara de Ourique, “vem qualificar as respostas sociais existentes” no concelho, “numa iniciativa em que a conjugação de vontades foi decisiva para corresponder às necessidades das famílias”.
Segundo Marcelo Guerreiro, o CAO dos Grandaços “é uma resposta social destinada a desenvolver actividades para jovens e adultos com deficiência grave a profunda, cujo objectivo é o de promover a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima