Novo Banco cede obras de arte para o concelho de Ourique

Novo Banco cede obras de arte

Seis obras do artista Günther Förg, pertencentes à colecção de pintura do Novo Banco, vão ser cedidas à exposição permanente da Atalaia-Galeria de Arte, na vila de Ourique. As pinturas chegam a Ourique na sequência de um protocolo entre a autarquia local e a entidade bancária, que é assinado nesta terça-feira, 11, pelas 15h45. Na cerimónia vão estar os presidentes da Câmara de Ourique e do Novo Banco, Marcelo Guerreiro, e António Ramalho, respectivamente, além da directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.
De acordo com Marcelo Guerreiro, este acordo é um “impulso que reforça a oferta de bens culturais no território e é susceptível de ser mais um motivo para uma visita a Ourique”.
Em Ourique vão estar seis obras de Günther Förg, que estudou na Academia de Belas Artes de Munique (Alemanha) e fez parte de uma geração pós-guerra de artistas alemães que reagiram contra o modernismo. Förg foi um dos pioneiros na exibição de obras multidisciplinares e é conhecido mundialmente pelo uso de cores sólidas e saturadas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima