Novo autarca de Ourique tem prioridades definidas

Novo autarca de Ourique

Marcelo Guerreiro é o novo presidente da Câmara Municipal e apesar de ter apenas 25 anos abraça o cargo tranquilo, ciente dos inúmeros desafios que tem pela frente.
“Sinto-me preparado pelo trabalho que fiz nos últimos dois anos, que foi de preparação para exercer este cargo”, diz ao “CA” o jovem autarca, que sucede no cargo a Pedro do Carmo, eleito para a Assembleia da República.
“Fiz um esforço para ficar a par de todas as pastas da autarquia e neste momento tenho todas as condições para me dedicar com toda a energia a servir Ourique e os ouriquenses”, acrescenta.
Marcelo Guerreiro chega novo à presidência da Câmara da sua terra, mas para si isso não constitui qualquer constrangimento.
“Neste cargo a responsabilidade pesa por si e não é a idade que é um factor vital”, justifica. Talvez por isso, continua, os ouriquenses o vejam com “naturalidade” no papel de “senhor presidente”.
“Sempre estive muito envolvido na comunidade local e no movimento associativo, vim cedo para a política e as pessoas desde há muito que se habituaram a ver o meu trabalho em funções públicas”, argumenta.
Mais do que falar da idade, Marcelo Guerreiro prefere falar do futuro do Município de Ourique.
E até 2017 tem uma prioridade bem definida: “Manter uma gestão de grande rigor e de grande transparência das contas públicas da Câmara Municipal. A autarquia tem hoje uma situação financeira muito mais estável que no passado e o meu objectivo é manter os mesmos princípios de rigor e transparência que têm sido seguidos até aqui”.
Mas Marcelo ambiciona fazer mais, nomeadamente no plano social.
“Iremos reforçar as medidas de apoio social aos idosos e na área da Educação. E iremos também desenvolver os projectos de reabilitação urbana da vila de Ourique e nas freguesias rurais. Essas são as principais prioridades que temos definidas para o mandato durante os próximos dois anos”, promete.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima