Novo autarca de Alvito quer contratar desempregados

Novo autarca de Alvito

O novo presidente da Câmara Municipal de Alvito traça como prioridades do seu executivo a contratação de desempregados pela autarquia e a criação de um cartão social.
"Tudo o que se prenda com as questões do trabalho será uma prioridade e vamos tentar encontrar soluções para responder às dificuldades dos munícipes a esse nível", diz à Agência Lusa António João Valério, que nas autárquicas do passado dia 29 de Setembro manteve a Câmara de Alvito nas "mãos" da CDU.
Segundo Valério, que sucede ao anterior presidente comunista João Penetra, o qual não se recandidatou, a autarquia vai "tentar recorrer ao máximo número possível de programas" do Instituto do Emprego e Formação Profissional para contratar novos trabalhadores, o que "vai permitir a munícipes que estão desempregados arranjarem trabalho e resolver problemas da autarquia ao nível da falta de pessoal".
O novo executivo quer também "alargar" os apoios e benefícios prestados pela autarquia a idosos, através do Cartão Social do Idoso, a todos os carenciados do concelho de Alvito, diz.
O objectivo é transformar o Cartão Social do Idoso "num cartão municipal de âmbito social geral" e com apoios e benefícios para "dar respostas a necessidades de pessoas carenciadas", explica.
Segundo o autarca, o novo executivo da Câmara de Alvito, "mais do que pensar em grandes obras e projectos, até porque não há meios financeiros, quer sobretudo resolver as necessidades elementares e os problemas do dia-a-dia dos munícipes, como buracos e falta de iluminação em vias públicas".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima