“Novembro Social” no concelho de Odemira

“Novembro Social”

A Rede Social do Concelho de Odemira promove até ao final deste mês a iniciativa “Novembro Social”, que conta no seu programa com diversas actividades e eventos.
A iniciativa pretende assinalar o trabalho integrado promovido pela Rede Social de Odemira em áreas como o envelhecimento activo, a igualdade de género, a interculturalidade ou a protecção de crianças e jovens, bem como a promoção da saúde mental e de estilos de vida saudáveis e pró-activos.
Nesse sentido, já esta quarta-feira, 11, às 14h30, a Biblioteca Municipal recebe a apresentação pública dos projectos de promoção da saúde mental EUTIMIA (promovido pela CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral), FelizMente (do programa Sinergias Sociais/TAIPA) e PReSaMe (do Instituto Politécnico de Setúbal), desenvolvidos no território odemirense e visando o diagnóstico das respostas de saúde mental no concelho.
O programa do “Novembro Social” inclui ainda o primeiro aniversário da Comissão Municipal do Idoso, com a realização das jornadas “Promover a Inclusão Social dos Idosos” (segunda-feira, 16), uma reunião do grupo de trabalho “Lojas Sociais em Rede” (terça-feira, 17), a aprovação do diagnóstico social e o início dos trabalhos de construção da revisão do Plano de Desenvolvimento Social em sede de Conselho Local de Ação Social (quarta-feira, 18), e o seminário “Por uma Cultura de Não-violência: velhos e novos desafios” (dia 25).
Paralelamente, e até 30 de Novembro, a Biblioteca Municipal José Saramago tem patente a exposição da manta “Tricota Esta Ideia – Uma manta pelos direitos dos idosos”, para assinalar o primeiro ano de trabalho da Comissão Municipal dos Idosos.
E até ao dia 30 de Dezembro decorre o concurso literário “Igualdade de Género”, promovido pelo Município de Odemira no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género e com um prémio no valor de 500 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima