Novas regras dos vistos debatidas em Ferreira

Novas regras dos vistos

A nova legislação de vistos e autorizações de residência vai estar em debate nesta terça-feira, 5 de Fevereiro, a partir das 10h00, no no Centro Cultural Manuel da Fonseca, em Ferreira do Alentejo.
A iniciativa vai contar com a presença dos secretários de Estado das Comunidades Portuguesas e da Internacionalização, José Luís Carneiro e Eurico Brilhante Dias, respectivamente, bem como de representantes da concertação social e de outras entidades, nomeadamente o SEF.
“Num momento em que o Município de Ferreira do Alentejo é confrontado com a chegada crescente de cidadãos estrangeiros para trabalhar nas actividades agrícolas do concelho, é extremamente importante a discussão deste tema e dos desafios que se colocam ao acolhimento e integração de imigrantes”, justifica a autarquia ferreirense em comunicado.
Segundo a mesma fonte, depois do debate durante a manhã, a parte da tarde será dedicada a uma visita à Herdade Vale da Rosa, “para se conhecer a experiência desta empresa no acolhimento de cidadãos provenientes de outros países e, em concreto, de cidadãos oriundos da Venezuela”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima