Novas áreas empresariais no concelho de Aljustrel

Novas áreas empresariais

A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
Fonte municipal adianta ao “CA” que com as futuras áreas empresariais “pretende-se dar um novo impulso ao desenvolvimento económico do concelho, ambicionando-se a criação de zonas potencialmente atractivas para a chegada de novas actividades económicas, fomentando-se o empreendedorismo e a criação de emprego e, consequentemente, a fixação de população no concelho”.
A nova área de intervenção da unidade de execução de Aljustrel abrange uma superfície territorial de aproximadamente 13,7 hectares e no total serão edificados 61 lotes, acompanhados dos respectivos arranjos urbanísticos e paisagísticos. A construção, porém, realizar-se-á por fases.
Já a unidade de execução de Ervidel permitirá assegurar o desenvolvimento harmonioso e integrado de um território de 4,6 hectares, estando prevista a criação de 39 lotes para a instalação de actividades económicas.
Finalmente, em São João de Negrilhos, a zona de intervenção abrangida pela unidade de execução apresenta-se localizada na parte norte do aglomerado, com uma área inferior a 0,5 hectares, estando planeada a edificação de 10 lotes. Neste local já se encontram executadas todas as infra-estruturas necessárias para a concretização da futura área empresarial.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima