Nova ZAE de Beja concluída em Maio de 2020

Nova ZAE de

A infra-estruturação da nova Zona de Acolhimento Empresarial (ZAE) Norte de Beja deverá estar concluída em Maio de 2020, depois de um investimento municipal de 1,7 milhões de euros, tendo já sido atribuídos 20 dos 21 lotes disponíveis na Fase 1 da mesma. Os números foram avançados pelo presidente da Câmara de Beja em conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, 19, tendo Paulo Arsénio acrescentado que os projectos previstos para a nova ZAE representam um intenção de investimento privado na ordem dos 44 milhões de euros e a criação de cerca de 200 novos postos de trabalho.
Segundo o autarca bejense, tratam-se de investimentos ligados, sobretudo, à agro-indústria, a que se juntam projectos nas áreas da metalomecânica e dos serviços para automóveis.
A par disto, na zona do campo de futebol do Bairro de Nossa Senhora. da Conceição vai nascer um hospital privado, investimento que poderá chegar aos 25 milhões de euros e criar até 250 postos de trabalho. E na rua Pablo Neruda já foram atribuídos dois lotes para a criação de um hospital veterinário, que está avaliado em 700 mil euros e poderá criar 14 novos postos de trabalho.
Finalmente, no Loteamento Municipal da Abegoaria, na rua da Lavoura, a Câmara de Beja já atribuiu dois dos três lotes municipais que existem no local a uma empresa da área automóvel, que prevê investir 300 mil euros e criar quatro postos de trabalho.
Tudo isto leva Paulo Arsénio a olhar “com optimismo" para a "dinâmica empresarial que se está a gerar" na cidade e no concelho de Beja.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima