Nova sala de TIC no Centro Escolar 1 de Castro Verde

O Centro Escolar 1 de Castro Verde coloca em funcionamento, nesta segunda-feira, 11, uma nova sala para a aprendizagem das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Segundo adianta a Câmara Municipal, o novo espaço dispõe de “20 novos computadores, oferecidos pela empresa mineira Somincor, que, após apelo do Município, respondeu positivamente, mostrando-se disponível em contribuir para dotar o Centro Escolar 1 com estes novos equipamentos”.
A par disto, a autarquia “adquiriu igualmente um projetor e, através do Gabinete de Informática, preparou esta sala e os equipamentos para as atividades de TIC”.
A Câmara de Castro Verde acrescenta que, “à semelhança do que aconteceu em 2018 em que, através da também generosa contribuição da Somincor, foi possível equipar o Centro Escolar Dr. Francisco Alegre com uma sala com 20 desktops para o desenvolvimento destas aprendizagens, esta oferta vem permitir a criação de uma solução semelhante no Centro Escolar 1, beneficiando 96 alunos e 37 crianças do pré-escolar que poderão, a partir agora, usufruir destes equipamentos informáticos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima