Nova "micro-exposição" no Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja

Nova "micro-exposição" no Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja

O Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) inaugura esta quarta-feira, 6, uma "micro-exposição" intitulada "Exoticorum et Rariorum – Selos Postais e Florestas".
A mostra integra as actividades comemorativas do Ano Internacional das Florestas e segundo fonte do IPBeja "foi constituída em redor de um conjunto de selos postais exóticos e raros, de que é exemplo o primeiro selo postal (Penny Black) emitido no Reino Unido, em Maio de 1840".
A exposição conta ainda com outras peças filatélicas, como selos do mais pequeno Estado soberano da comunidade internacional (a Ordem Soberana Militar e Hospitalária de Malta) ou da única teocracia integrada na União Europeia (Monte Atos – Aghion Oros), além de outros objectos que integram o acervo do Museu Botânico e que foram obtidos a partir de plantas arbóreas e arbustivas, como âmbar do Báltico, goma-arábica, anis-estrelado, chocolate, chá, fagara, incenso ou mirra.
Com entradas gratuitas, o Museu Botânico do IPBeja encontra-se aberto todas as quartas e quintas-feiras, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima