Nova exposição no Centro Unesco de Beja

Nova exposição no

O Centro Unesco de Beja recebe a partir desta sexta-feira, 23, a exposição “Articulações”, resultado da primeira residência artística realizada no local pelo artista Eduardo Freitas.
A mostra, que vai estar patente até 1 de Outubro, “propõe uma articulação conceitual entre a arte contemporânea e o artesanato tradicional, numa espécie de ligamento (ligação) entre as suas técnicas e o saber-fazer dos mestres da região”, revela a Câmara de Beja em comunicado.
Segundo a autarquia, Eduardo Freitas viveu e visitou diferentes locais do Alentejo, como Beja, Évora, Vila Viçosa, Sines, Montemor-o-Novo e Beringel, numa “circulação pelos caminhos da região” transformada posteriormente “em instalações artísticas que remetem ao sistema circulatório humano”.
“Na sua visão, as estradas e ruas são artérias e veias que transportam o corpo para as vivências do ‘coração’”, acrescenta.
A exposição integra o projecto “1234REDES.CON”, resultante de uma colaboração entre sete instituições espanholas e portuguesas e co-financiada pelo FEDER.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima