Nova exposição em Castro Verde

Nova exposição

O Fórum Municipal de Castro Verde recebe a partir desta terça-feira, 16 de Outubro, a exposição “Castro Verde, Identidade e Memória: IV Séculos de Registos”, que tem por base registos do Arquivo Distrital de Beja.
A mostra é organizada pela Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e segundo a Câmara de Castro Verde, que dá apoio institucional, permite aos visitantes “observar documentos que o Arquivo Distrital de Beja tem à sua guarda e que contam a história da evolução do registo paroquial ao registo civil, entre 1602 e 1911, no concelho de Castro Verde”.
“Esta documentação é uma importante fonte de investigação porque permite conhecer o trajecto de cada indivíduo em três momentos chave da sua vida: nascimento, casamento e morte. Permite ainda perceber a evolução demográfica bem como a complexidade sócio-económica da época, permitindo a recolha de um conjunto de informações, nomeadamente: esperança média de vida, consequências causadas por cataclismos naturais, miséria, abundância ou doença”, acrescenta a autarquia.
A exposição é inaugurada às 18h00 e vai estar patente até dia 16 de Novembro, podendo ser visitada à segunda-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e de terça a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima