Nova exposição colectiva para ver na vila de Aljustrel

Nova exposição colectiva

A exposição colectiva “Visões Submersas no Azul” pode ser vista entre esta sexta-feira, 8, e o final deste mês de Novembro no Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel.
Promovida pela autarquia local, a mostra reúne trabalhos de pintura, escultura, instalação, vídeo ou fotografia de cerca de três dezenas de artistas nacionais e estrangeiros. Tudo como a cor azul como denominador comum.
“Esta exposição surgiu de uma necessidade, intrínseca ao Homem, de procura pela evolução humana. Símbolo de quebra de fronteiras e reforço dos elos constituintes da cadeia Humanidade, tem como ponto de partida a cor azul, e os efeitos que a cor tem sobre o nosso olhar, criando energia que estimula e acalma ao mesmo tempo”, adianta ao “CA” fonte da Câmara de Aljustrel.
A artista plástica Mathilde Amberger é a mentora deste “mundo a azul”, projecto que conta também com a colaboração do historiador de arte Paulo Simões Rodrigues, do investigador e crítico de arte José Luís Ferreira, do crítico de arte, poeta e escritor Manuel Rodrigues Vaz, e do sociólogo e investigador, Pedro Andrade.
A estes juntam-se ainda vários artistas nacionais, casos de Fernando d´F Pereira, Sérgio Amaral ou Pedro Sena Nunes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima