Nova esquadra chega à Base Aérea de Beja

Nova esquadra chega à Base Aérea de Beja

A Base Aérea (BA) 11, em Beja, recebe nesta quarta-feira, 17, a cerimónia de recepção da Esquadra 101 “Roncos”, que, até à data, operava na Base Aérea 1, em Sintra. A iniciativa está agendada para as 11h15 e contará, entre outros, com a presença do chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Joaquim Borrego.
De acordo com fonte oficial da Força Aérea Portuguesa (FAP), “esta deslocação é consequência da reorganização do espaço aéreo da Área Terminal de Lisboa (ATL), estabelecida no acordo entre a NAV e a FAP, para aumentar a capacidade aeroportuária de Lisboa até 72 movimentos por hora”.
Além da Esquadra 101, a BA 11 vai igualmente ser a “sede” dos cinco aviões KC-390, que Portugal vai comprar à fabricante brasileira Embraer, anunciou nesta terça-feira, 16, o ministro da Defesa Nacional.
João Gomes Cravinho esteve em Beja, na cerimónia que assinalou o final de serviço dos helicópteros Alouette III, e garantiu que os KC-390, que irão substituir os Hércules C-130 no dispositivo da FAP, irão ficar em Beja e não no Montijo, como inicialmente previsto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima