Nova clínica médica funciona em Aljustrel

Nova clínica médica

Qualidade é a “palavra-chave” do novo Instituto Clínico de Aljustrel (ICA), que disponibiliza aos seus utentes consultas médicas em mais de duas dezenas de especialidades.
“Queremos prestar um bom serviço, com qualidade e preços simpáticos”, afiança ao “CA” Cristina Alves, proprietária da clínica inaugurada no final de Setembro, não escondendo que os primeiros meses de actividade foram muito positivos.
“Correram até um bocadinho acima das nossas expectativas, visto que não tivemos publicidade e ainda houve muito trabalho de secretária para fazer. Mas mesma assim, houve bastante receptividade” por parte das pessoas, diz.
Antiga delegada de propaganda médica, Cristina Alves teve a ideia de criar o ICA após ter tido um problema de saúde em 2009.
O projecto acabou por nascer quatro anos depois, fruto de um investimento acima dos 500 mil euros (apoiado por fundos comunitários através do Proder – Programa de Desenvolvimento Rural) que permitiu a criação de sete novos postos de trabalho.
As consultas no ICA têm um custo médio de 60 euros, sendo 23 as especialidades disponíveis: Medicina Geral e Familiar, Medicina Dentária, Endocrinologia, Neuropediatria, Medicina do Trabalho, Cardiologia, Psiquiatria, Pediatria, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Urologia, Angiologia e Cirurgia Vascular, Neurologia, Reumatologia, Alergologia/ Pneumologia, Fisiatria, Terapia da Fala, Psicologia e Psicoterapia de adultos, jovens e casais, Cirurgia Estética e Reconstrutiva, Medicina Desportiva, Dermatologia, Psicomotricidade e Fisioterapia, assim como classes de mobilidade sénior e de exercícios pré e pós-parto.
Além das consultas, o instituto possui também a valência de fisioterapia geriátrica e pediátrica (sessões a 12 euros cada) e permite ainda a realização de análises clínicas e de exames complementares variados, relativamente aos quais tem uma convenção com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Em breve o ICA deverá protocolar novas convenções com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (para exames complementares), com o Hospital Particular do Algarve (para exames de imagiologia) e com algumas seguradoras, assim como dinamizar a área da Medicina do Trabalho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima