A empresa Alpac Capital, promotora de uma nova central solar no concelho de Ourique com capacidade de 280 MW, concretizou, no passado mês de maio, a venda à GALP dos 50% que ainda detinha na ISDC, o que tornou a petrolífera portuguesa no acionista único da empresa.
Segundo adiantou o gestor e fundador da Alpac, Pedro David, ao semanário “Expresso”, a ISDC recebeu, já em julho, a licença de produção da Direção Geral de Energia e Geologia, estimando este responsável que o início da construção da central fotovoltaica em Ourique ocorra no final de 2022.
A ISDC pretende ainda construir outra central solar, com uma capacidade de 160 MW, em terrenos contíguos.
Segundo revela Pedro David ao “Expresso”, a Alpac quer ainda distribuir a cada um dos habitantes do concelho de Ourique um cheque de 20 euros para compras no comércio local, num investimento a rondar os 100 mil euros.
“É um primeiro passo e marca uma preocupação nossa. Queremos ajudar as pessoas nos sítios onde vamos estar”, justifica.