Nova central eléctrica do Alqueva inicia produção após investimento de 190 milhões

Nova central eléctrica do Alqueva inicia produção após investimento de 190 milhões

A nova central do Alqueva iniciou esta segunda-feira, 22, a produção de electricidade após um investimento de cerca de 190 milhões de euros desde 2009, anunciou a EDP em comunicado.
A empresa refere que a barragem do Alqueva "deu um passo decisivo injectando pela primeira vez electricidade na rede", sendo que esta etapa "faz parte do conjunto de ensaios de entrada em serviço do reforço de potência da central hidro-eléctrica de Alqueva II".
A produção média anual da nova central de Alqueva II, segundo a EDP, será de 381 gigawatts por hora, "suficiente para abastecer, na zona do empreendimento, os consumos agregados dos concelhos de Évora, Beja, Portel, Moura e Vidigueira" e que correspondem, "por exemplo, a cerca de 63% do consumo anual do concelho do Porto".
A construção do novo empreendimento, refere o comunicado, "permitiu criar entre 2009 e 2012 um número médio de 1.500 postos de trabalho entre directos e indirectos", sendo que dos 350 postos de trabalho directos, cerca de 27% corresponderam a mão-de-obra residente num raio de 30 quilómetros do local da nova central.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima