Nova associação junta beneficiários do Alqueva

Nova associação junta

A nova Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva (APBA) é formalmente apresentada nesta quinta-feira, 11 de Outubro, a partir das 18h00, numa cerimónia que vai decorrer no auditório da EDIA, em Beja.
De acordo com a empresa gestora do Alqueva, a APBA “surge na sequência da série de sessões abertas que a EDIA promoveu há um ano atrás para a apresentação do modelo participativo dos perímetros de rega de Alqueva aos proprietários e agricultores dos seus perímetros de rega”.
Nesse sentido, a nova organização tem como missão “representar e defender os interesses dos proprietários e beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva junto das entidades oficiais”.
Fazem parte da APBA representantes de todos os blocos de rega geridos pela EDIA: Vale do Gaio; Monte Novo; Loureiro-Alvito; Caliços-Machados; Caliços-Moura; Orada-Amoreira; Alfundão; Ervidel; Roxo-Sado; Ferreira; Cinco Reis-Trindade; Beringel-Beja; São Matias; São Pedro-Baleizão; Baleizão-Quintos; Alvito-Pisão; Pias; Brinches; Serpa; Brinches-Enxoé; Pisão e Pedrogão.
Recorde-se que o Sistema Global de Alqueva tem, neste momento, 120 mil hectares de regadio em exploração, com expansão prevista para 170 mil hectares até final 2022.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima