Noites em Santiago animam vila de Entradas

Noites em Santiago

A vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, vai estar em festa este fim-de-semana, dias 25 a 27, com a realização de mais uma edição das Noites em Santiago.
A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia local em parceria com a Câmara de Castro Verde e outras instituições, arranca às 10h00 desta sexta-feira, 25, com a abertura da Feira do Livro, que ao longo dos três dias vai estar patente no pólo de Entradas da Biblioteca Municipal de Castro Verde.
A festa propriamente dita, que volta a ter a ampla avenida de Nossa Senhora da Esperança como “palco”, começa apenas de tarde, a partir das 18h00, com animação de rua, a abertura da exposição “Castro Verde recebe Abril – o 1º de Maio de 1974”, animação infantil, procissão de velas e uma missa em honra do padroeiro São Tiago Maior.
A partir das 22h00 há música com o Duo Kontraste, seguindo-se a actuação de Tony das Carreiras & Bailarinas (24h00).
Também às 22h00, mas no Campo das Escolas, tem lugar a XV Corrida de Toiros da Rádio Castrense, com os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e António Brito Paes, além do amador Joaquim Brito Paes, que lidará um novilho. As pegas estarão a cargos dos forcados de São Manços, Cascais e Beja, que terão de medir forças com três toiros Pinto Barreiros e outros três de São Torcato.
No sábado, 26, a festa começa às 11 da manhã com a hora do conto no pólo da Biblioteca, enquanto de tarde haverá uma garraiada à alentejana (18h00). Mais à noite, a música é o “prato” forte, com as actuações do Duo Só Ritmo (22h00) e do conhecido Fernando Correia Marques (24h00).
As Noites em Santiago 2014 terminam no domingo, 27, dia que arranca com mais uma hora do conto na Biblioteca (11h00) e prossegue com o Almoço de Entradenses, cuja receita reverte para o Lar Frei Manoel das Entradas (12h30).
De tarde, destaque para a solene eucaristia seguida de procissão em honra de Nossa Senhora da Esperança (16h30) e para as comemorações do quinto aniversário do Grupo Coral “As Ceifeira de Entradas” (18h30), que convidaram para a festa os grupos Coral Feminino da Casa do Povo de Nossa Senhora das Neves, Coral Feminino de Viana do Alentejo e Coral e Etnográfico “Amigos do Alentejo” do Feijó.
A fechar, a partir das 22h00, há baile com Fábio Lagarto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima