Nobel da Paz vem ao Fórum da CPLP em Beja

Nobel da Paz vem ao

O timorense José Ramos Horta, Nobel da Paz em 1996, deverá marcar presença no Fórum Empresarial da União de Exportadores da CPLP agendado para Julho na cidade de Beja.
A evento está agendado para os dias 4 a 9 de Julho e Ramos Horta deverá estar na sessão de encerramento a convite de Mário Simões, presidente do Núcleo do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral da União de Exportadores da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
O convite a Ramos Horta para estar em Beja em Julho foi feito no final de Fevereiro, quando Mário Simões participou no I Fórum Económico e Global da CPLP, que se realizou em Timor, à margem do qual esteve também reunido com Xanana Gusmão e com o bispo D. Basílio do Nascimento. .
Sobre o fórum, Mário Simões revela ao “CA” ter sido “bastante importante”, uma vez que “permitiu estabelecer um conjunto de contactos com empresários ligados à distribuição, de vários sectores de atividades, estando reunidas condições para a entrada de produtos agrícolas da região nomeadamente o vinho, o azeite e os enchidos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima