Número de dormidas turísticas no Alentejo aumentou em Fevereiro

Número de dormidas turísticas no Alentejo aumentou em Fevereiro

O número de dormidas registadas nas unidades de alojamento do Alentejo em Fevereiro de 2011 foi de 69,0 mil contra as 62,9 mil registadas em igual período de 2010, o que perfaz uma subida de 9,7%, anunciou a Entidade Regional de Turismo do Alentejo baseada nos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
De acordo com o INE, revela fonte da Turismo do Alentejo, "a liderança da região em termos de crescimento do número de dormidas beneficia do aumento da procura dos principais mercados emissores, nomeadamente o nacional e o espanhol".
"Refira-se que, à semelhança dos resultados obtidos em Janeiro de 2001, também em Fevereiro o Alentejo foi a região portuguesa que registou o maior crescimento no número de dormidas", acrescenta a mesma fonte da Turismo do Alentejo.
Já no que respeita aos proveitos, o Alentejo foi a única região a apresentar evoluções positivas nos dois indicadores, sendo que nos totais registou um crescimento de 10,5% e nos de aposento subiu 12,9%.
"Os resultados divulgados pelo INE são, seguramente, mais um <i>input</i> positivo para todos os agentes públicos e privados que se têm esforçado para afirmar o Alentejo como uma marca territorial de excelência”, vinca o presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima