Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo com mais dois interessados

Ninho de Empresas de Ferreira do

O novo Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo vai receber a instalação de mais duas empresas, uma na área das análises químicas e outra ligada ao sector da aviação.
Este é um dos “frutos” da “Semana Aberta às Empresas e aos Empreendedores”, que a autarquia local promoveu em Março e que terminou com balanço extremamente positivo.
De acordo com fonte municipal, além do interesse de duas empresas na sua incubação virtual no Ninho de Empresas local, durante a iniciativa foram igualmente apresentadas 24 propostas à primeira fase do programa “Ferreira Empreende”, cinco das quais acabaram por ser seleccionadas para a etapa seguinte do projecto.
A “Semana Aberta às Empresas e aos Empreendedores” em Ferreira do Alentejo permitiu também que nove empresas tenham sido encaminhadas para os sistemas de incentivo ao investimento (“Vale Inovação”, Proder e Sialm) e outras duas para financiamento bancário.
A iniciativa possibilitou ainda que sete empresas tenham iniciado os procedimentos de apoio à contratação, num total de 11 novos postos de trabalho, tendo também sido atendidas 12 micro-empresas “com pedidos de informação genérica relacionada com a sua actividade empresarial” e 10 instituições públicas e privadas com “contactos para análise de projectos de parceria em áreas diversas”.
Na área da formação “Semana Aberta às Empresas e aos Empreendedores” permitiu a identificação de quatro ações nas áreas de contabilidade, imagem empresarial, vitrinismo e seguros (o que corresponderá a 310 horas de formação a desenvolver até Dezembro deste ano), além de terem sido desenvolvidos três novos processos relacionados com o SIAC – Serviço de Informação e Apoio ao Consumidor (um relacionado com a nova lei do arrendamento e dois com a gestão de crédito).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima