Neves-Corvo. António Salvador é o novo administrador-delegado da Somincor

O engenheiro geológico António Salvador, de 54 anos, é desde a passada semana, dia 1 de Abril, o novo administrador-delegado da Somincor, empresa proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, substituindo no cargo o canadiano Kenneth Norris.

Segundo adianta ao “CA” fonte oficial da Somincor, António Salvador é licenciado em Engenharia Geológica pela Universidade de Toronto e possui uma vasta experiência no setor mineiro.

Desde 2015 que desempenhava funções nos Serviços Técnicos da Lundin Mining no Canadá, primeiro como engenheiro de grupo suportando as operações mineiras e, mais recentemente, como diretor de Tecnologia Operacional, adianta a mesma fonte.

Com um percurso profissional de cerca de 25 anos no setor, esta é a terceira passagem de António Salvador pela Somincor, depois de, entre 1992 e 2000, ter exercido funções como chefe do Departamento de Engenharia de Mina e do Departamento de Produção Mina e de, de 2008 a 2015, ter sido diretor de Desenvolvimento de Negócio e Estratégia.

Para além da ligação à empresa de Neves-Corvo, António Salvador ocupou diferentes cargos nas empresas mineiras Rio Tinto (Brasil), Anglo American (África do Sul) e Noranda (Canadá).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima