Nelson Hermosilha é o “Árbitro do Ano”

Nelson Hermosilha

Nelson Hermosilha, de Beja, foi considerado o “Árbitro do Ano” no distrito de Beja em 2019-2020, depois de ter sido o primeiro classificado na categoria C3 Elite do Conselho de Arbitragem (CA) da Associação de Futebol de Beja (AFBeja).
De acordo com as classificações divulgadas na passada semana pelo CA da AFBeja, Nelson Hermosilha obteve uma nota final de 7,643 pontos, devendo ser ele o indicado para a formação avançada de árbitros da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Esta é, contudo, uma suposição, uma vez que o Conselho de Arbitragem da FPF ainda não se pronunciou oficialmente sobre promoções e despromoções numa época marcada pela pandemia da Covid-19, o que obrigou à conclusão antecipadada das competições nacionais e distritais de futebol e futsal (com excepção da Liga NOS) e à alteração das normas de classificação.
Atrás de Nelson Hermosilha na categoria C3 Elite ficaram Gonçalo Ramos, segundo classificado com 7,595 pontos, e Francisco Pereira, que foi terceiro com 7,571 pontos.
Na categoria C3, que contava com 20 árbitros em 2019-2020, o melhor na última temporada foi Artur Janeiro (nota final de 7,804 pontos), com Luís Ralha Matos e André Baltasar a seguirem-se no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Já o árbitro João Lopes venceu na categoria C4, com 7,431 pontos, enquanto na categoria C5 o melhor foi Alberto Alho (7,372 pontos de nota final).
No futsal, o melhor árbitro no distrito de Beja na temporada 2019-2020 na categoria C3 Elite foi Jorge Sousa, com 7,251 pontos, enquanto Nelson Hermosilha (7,640 pontos) venceu na categoria C3 e Artur Janeiro na categoria C4 (7,377 pontos).
Finalmente, entre os observadores, Jorge Fontes venceu no quadro de futebol com a nota final de 6,146 pontos, devendo ser o indicado para a formação avançada de observadores da Federação Portuguesa de Futebol.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima