Nelson Brito destaca área social como "marca" do seu mandato em Aljustrel

Nelson Brito destaca área social como "marca" do seu mandato em Aljustrel

Já se passaram 756 dias desde que Nelson Brito se tornou no primeiro socialista a liderar a Câmara de Aljustrel.
Dois anos de mandato onde se “mudou o que foi possível mudar” dada a retracção provocada pela actual conjuntura económica do país, revela o jovem autarca em entrevista ao “CA”, destacando a actuação do Município em áreas como a acção social, o desenvolvimento económico ou a educação.
E com o ano de 2012 já no horizonte, Brito adianta que o orçamento municipal vai diminuir, mas deixa uma garantia: a acção social continuará a estar no centro das atenções da autarquia!

<b>É presidente da Câmara de Aljustrel desde Outubro de 2009. O que mudou no concelho desde então?</b>
Mudou o que foi possível mudar, porque há também uma nova conjuntura que não era expectável há dois anos atrás. Os tempos são de retracção, nomeadamente naquilo que são as receitas, o que tem uma influência muito grande naquilo que é a gestão do dia-a-dia ou a planificação do ponto de vista estratégico. Mas há áreas em que fizemos nestes dois anos o que não se fez durante muitos anos.

<b>Pode exemplificar?</b>
Por exemplo, na área social há um investimento forte numa série de medidas e numa série de respostas. Não só por uma tendência que queríamos que o Município ganhasse, mas também porque o momento requer uma atenção redobrada.

<b>LEIA A ENTREVISTA A NELSON BRITO NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 25 DE NOVEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima