Navegação do Guadiana até Mértola vai avançar

Navegação do Guadiana

A Câmara de Mértola promoveu nesta terça-feira, 17, na “vila-museu”, uma reunião preparatória da terceira fase de desassoreamento do rio Guadiana, no troço nacional, entre o Pomarão e a localidade de Mértola.
De acordo com o autarca Jorge Rosa, após o acordo assinado em Novembro passado, entre o Ministério do Mar, a Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e a Câmara Municipal, “esta reunião marca o início do processo que irá permitir a navegabilidade até à vila de Mértola”.
Nesse sentido, estiveram presentes na reunião representantes das câmaras municipais de Mértola, Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, assim como da Agência Portuguesa do Ambiente, da Comissão de Coordenação da Região Alentejo, do Instituto Hidrográfico, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e o adjunto do secretário de Estado das Pescas.
Recorde-se que desde final de Novembro que é possível navegar em segurança no rio Guadiana até ao antigo porto mineiro do Pomarão.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima