Navegação do Guadiana até Mértola vai avançar

Navegação do Guadiana

A Câmara de Mértola promoveu nesta terça-feira, 17, na “vila-museu”, uma reunião preparatória da terceira fase de desassoreamento do rio Guadiana, no troço nacional, entre o Pomarão e a localidade de Mértola.
De acordo com o autarca Jorge Rosa, após o acordo assinado em Novembro passado, entre o Ministério do Mar, a Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e a Câmara Municipal, “esta reunião marca o início do processo que irá permitir a navegabilidade até à vila de Mértola”.
Nesse sentido, estiveram presentes na reunião representantes das câmaras municipais de Mértola, Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, assim como da Agência Portuguesa do Ambiente, da Comissão de Coordenação da Região Alentejo, do Instituto Hidrográfico, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e o adjunto do secretário de Estado das Pescas.
Recorde-se que desde final de Novembro que é possível navegar em segurança no rio Guadiana até ao antigo porto mineiro do Pomarão.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima