Natal celebrado no centro de Aljustrel

Natal celebrado no

O centro da vila de Aljustrel recebe a partir desta terça-feira, 13, um conjunto de iniciativas com vista a dinamizar o comércio tradicional, animar as ruas e criar um ambiente mais propício à época natalícia.
As iniciativas de “Aljustrel é uma Terra Viva”, que se prolonga até dia 23, começam às 18h00, com o “Natal na Praça”, que contará com um espectáculo pelo Grupo de Metais da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense e pelo Coro Infantil do Centro de Animação Infantil Municipal, ao que se seguirá a chegada do Pai Natal.
No interior do Mercado Municipal serão promovidos ateliers de contos de Natal, de cozinha, com confecção de biscoitos natalícios, de sonhos, de filhoses, de uma mini-ceia de Natal, entre outros, mas também de coroas e outros adereços de Natal e, ainda, uma exposição e venda de livros.
A música será uma constante, tanto no interior como no exterior, e haverá muita animação de rua, numa iniciativa que contará com as participações da Orquestra Juvenil da SMIRA e da Orquestra de Harmónicas de Ponte Sor, dos grupos Ritmos do Sul, Maravilhas do Alentejo e Cavaquinhos do Mira, e da cantora Sandra Elle. Haverá ainda arruadas com a banda da SMIRA e da Bandinha da Alegria.
Também a artéria principal da vila de Aljustrel será embelezada com diversas árvores de Natal, decoradas por algumas turmas do Agrupamento de Escolas do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima