Napoleão Mira lança livro sobre viagens à Índia

Napoleão Mira lança

Nos últimos anos Napoleão Mira esteve por duas vezes na Índia, viagens que deram origem ao livro Olhares: Relatos da Índia, que o autor apresenta neste sábado, 15 de Dezembro, em Entradas (Castro Verde). A sessão de apresentação da obra está agendada para as 15h00 no Centro Recreativo da vila e contará com um “concerto-surpresa” aberto a toda a população.
“Tenho por hábito, enquanto viajante e para meu próprio deleite, guardar para memória futura um ‘retrato escrito’ dos locais por onde fui passando. Inicialmente, não tinha qualquer interesse em publicar esses escritos, mas ao mostrá-los a dois ou três amigos, estes, foram unânimes em afirmar que os devia partilhar com os meus leitores. Que ao lê-los, também eles haviam viajado nas minhas palavras”, revela Napoleão Mira, que é colaborador do “CA” desde a primeira edição, em Março de 2006.
Para o autor, Olhares: Relatos da Índia “não é uma obra literária de fundo”.
“São, isso sim, as ‘palavras instante’ que me saíram nos exactos locais onde as escrevi. E, se me perdoarem a imodéstia, julgo que é por aqui, que este livro se distingue dos demais livros de viagem”, diz Napoleão sobre as mais de 300 páginas de viagem “pelas estradas e mistérios desta Índia de contrastes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima