Napoleão Mira apresenta novo livro

Napoleão Mira

O autor Napoleão Mira apresenta às 17h00 deste sábado, 10, no pólo da Biblioteca de Entradas, De Coração D’Interiores, o seu novo livro de crónicas e outras histórias.
“Este é um livro muito pessoal, em que regresso ao território auto-biográfico e das emoções. Chamo-lhe a escrita do vinho e do fogo”, adianta ao “CA” o autor.
Depois do romance Fado (2012), o autor natural de Entradas regressa ao registo com que se estreou dois anos antes, em Ao Sul.
Mas agora fá-lo de uma forma mais pessoal, abrindo as portas da sua intimidade a todos os que queiram partilhar a sua existência em forma de palavras.
“Este é um livro pessoalíssimo e quem o ler vai certamente entrar na minha intimidade. Vai entrar pelo postigo da minha casa, sentar-se no meu sofá, ficar comigo à roda do fogo, sentar-se à minha mesa, comer comigo e olhar-me nos olhos”, confidencia.
As memórias são o grande “fio-condutor” do livro! Sobretudo as memórias de infância, onde Napoleão Mira conheceu aquele que foi o primeiro amigo da sua vida: Manuel António Domingos, antigo presidente da Junta de Freguesia de Entradas, falecido no último Verão e a quem a obra é dedicada.
“Perder o primeiro amigo que tive na vida foi como perder não só um bocadinho de mim, mas um pedaço importante de mim. E acho que as pessoas – especialmente as da minha terra, as suas entidades e todos os entradenses – lhe devem essa homenagem! Por isso, e para perpetuar a sua memória, decidi dedicar este livro a este grande entradense, um grande ser humano e um dos homens mais verticais que conheci na vida”, justifica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima