Nacional bate Vitória de Setúbal (2-0) em jogo de solidariedade para a CerciBeja

Nacional bate Vitória de Setúbal (2-0) em jogo de solidariedade para a CerciBeja

O Nacional venceu esta quarta-feira, 25, o Vitória de Setúbal por 2-0, num jogo solidário disputado no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, e que serviu para angariar fundos para a cooperativa Cercibeja construir um novo lar residencial.
Treinado pelo bejense Pedro Caixinha, o Nacional entrou melhor no jogo, mas, a partir dos 20 minutos, o Vitória de Setúbal equilibrou a partida e as principais "ameaças" de golo na primeira parte foram dos "sadinos", aos 23 minutos, por intermédio do português Bruno Amaro e na sequência de um livre, e aos 25 minutos, pelo camaronês Meyong.
Na segunda parte, o Nacional, que teve como capitão de equipa o também bejense João Aurélio [na foto], foi mais eficaz e inaugurou o marcador aos 82 minutos, com um golo do brasileiro Isael.
Dois minutos bastaram para o Nacional aumentar a vantagem, através de um golo do esloveno Mihelic ao minuto 84.
O início da segunda parte, ao minuto 48, ficou marcado por uma lesão, no ombro esquerdo, do brasileiro Bruno Turco, do Vitória de Setúbal, que teve de abandonar o jogo e foi transportado de ambulância para o Hospital de Beja.
As receitas de bilheteira do jogo vão servir para a Cercibeja – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Beja construir o Lar Residencial Vidas Coloridas II, que irá acolher 20 pessoas com deficiência e incapacidades.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima